Perguntas Frequentes

1. Recebi um e-mail que pede que entre em contato com os correios, o que esta acontecendo com o meu pedido?

Sempre que o nosso sistema identifica que os correios estão levando mais tempo que o de costume para fazer uma entrega, ele envia essa informação, desta forma entramos com uma manifestação nos correios a fim de evitar atrasos, mas não se preocupe, nossa loja faz esse procedimento para você. Esse e-mail é meramente informativo, não há com o que se preocupar, no momento esta tudo certo.

 

2. Qual o prazo de entrega? Qual a previsão de entrega?

Trabalhamos com produtos nacionais e importados, no caso dos importados o nosso prazo de entrega é de 1 a 4 semanas como consta na página do produto e na política de entrega do site, em geral o prazo médio é de 15 dias contados depois da postagem.

Para produtos nacionais o prazo é conforme escolhido a opção de pagamento do Frete que pode variar entre 4 a 30 Dias. 

Previsão, Data de Entrega ?

Não temos essa informação do dia preciso da entrega, pois o produto vai do fabricante direto para você, por isso 90% dos nossos produtos são Inovodores do Mercado Comum do Brasil. Ou seja, ainda não estão disponíveis em território nacional.

Além disso, dependemos de terceiros para realizar a entrega, como os correios e transportadoras, no fim é preciso aguardar o prazo previsto informado.

Você pode rastrear seu pedido clicando no link:
www.MagazineInnovar.com.br/pages/RASTREIO

 

3. Posso parcelar no boleto?

Apenas pode parcelar no cartão. 

 

4. Porque o status do meu pedido não atualiza?

Nossas encomendas internacionais vêm de avião, costumam chegar rápido aqui, mas o status do rastreamento só muda, após a fiscalização da alfandega, que é quando oficialmente o produto é declarado em solo Brasileiro.

 

5.Recebi um e-mail que informa que a entrega não foi efetuada. O que devo fazer?

Geralmente essa mensagem aparece, quando o carteiro sai de uma unidade com sua compra para ser entregue e por alguma razão não há faz, em geral é porque chegou ao final do expediente e não deu tempo de realizar todas as entregas ou não tinha ninguém no endereço. Mas não se preocupe, em geral eles retomam até 3 vezes no endereço, não é preciso entrar em contato.

 

6.Recebi um e-mail que informa encomenda está aguardando retirada. O que devo fazer?

Provavelmente o carteiro tentou por 3 vezes entregar a encomenda e não conseguiu, mas essas 3 tentativas são em geral, pois para algumas unidades dos correios a tentativa de entrega pode ser menos vezes. Se o status está aguardando retirada do objeto ou algo parecido é necessário ir até a unidade indicada no rastreio e retirar em mãos a mercadoria. Lembrando que a retirada deve ser o quanto antes, uma vez que os correios não guarda por muito tempo e depois devolve a encomenda para o remetente. 

 

7.Recebi um e-mail que informa encomenda está área de risco. O que devo fazer?

Provavelmente os correios classificou a localização de entrega como área de risco, isso é total responsabilidade e política dos correios, na qual não podemos interferir e nem exigir a entrega até o endereço da encomenda. Se o status está área de risco é necessário ir até a unidade e retirar em mãos a mercadoria. Lembrando que a retirada deve ser o quanto antes, uma vez que os correios não guarda por muito tempo e depois devolve a encomenda para o remetente. 

 

8. Não recebi meu código de rastreamento, o que fazer?

Nós enviamos um e-mail e SMS com as informações de postagem em até 7 dias ÚTEIS, caso não tenha encontrado, verifique na caixa de spam, muitas vezes pode ir para lá.

Outra coisa é verificar se você preencheu o e-mail corretamente e o número de contato, para isso é necessário realizar o cadastro em nosso site no Menu Inicial e ter assim, o histórico dos seus pedidos, bem com saber o e-mail que foi cadastrado e etc.

Além disso, caso não tenha nem recebido o e-mail de confirmação da compra é bom verificar se a compra foi concluída e se tiver sido, é provável que o e-mail de contato foi preenchido errado. Todas as compras concluídas são enviado um e-mail de confirmação.

Se mesmo assim, não conseguiu encontrar seu código de rastreio é possível rastrear apenas com o e-mail da compra e número do pedido na pagina de rastreamento clicando aqui!

Caso não consiga entre em contato conosco. 

 

9. Estou tentando fazer uma compra, mas ela não foi autorizada pelo Mercado Pago. Gostaria de saber o por quê?

Na maioria dos casos é por segurança, pode ser que o sistema do Mercado Pago identificou alguma instabilidade na sua rede.

Você pode ligar para oMercado Pago e se informar por qual motivo a transação ainda não foi autorizada.Tel: 0800 637 7246 (Opção 5).

 

10. Meu pedido aparece como entregue, mas não recebi, o que fazer?

Se os correios informam que sua compra foi entregue, verifique mais uma vez na sua portaria é comum o carteiro entregar na hora de troca de turno dos porteiros. Por isso a compra pode ficar na portaria sem ser colocada no livro por algumas horas até por dias, se ainda assim não localizar sua compra, verifique se o endereço que você forneceu no ato da compra está de fato correto. 

 

11. Não consigo rastrear meu pedido, mostra que as informações estão indisponíveis no momento, o que eu faço?

Se isso esta acontecendo , provavelmente é por que sua postagem foi recente, por se tratar de uma importação, o código de rastreamento pode levar até 5 dias úteis para ser atualizado no banco de dados dos correios. Caso tenha se passado mais do que 5 dias úteis da data que você recebeu o código e ainda assim não há informações, por gentileza entre em contato conosco.

 

12. Os produtos importados, eu preciso pagar alguma taxa de importação ou despache postal ?

Não, todas as taxas são estão inclusa no preço do produto. Qualquer taxa que venha a ser cobrada é paga pela loja, então o cliente apenas paga o valor cobrado no ato da compra. 

 13. Meu rastreio não atualiza? Só aparece "EM EXPORTAÇÃO".

Lembramos que o status de "Em Exportação" demora de 5 a 20 dias para atualizar, pois é o tempo que a mercadoria vem na rota do Avião e chega em Curitiba/Brasil, porém depois é encaminhado para sua cidade e chega em poucos dias.

 

Gratos pela atenção,

 

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